7 Maneiras de Fazer um Homem Expressar seus Sentimentos

Quer saber 7 Maneiras de Fazer um Homem Expressar seus Sentimentos? Continue lendo.

Muitas mulheres acreditam que os homens não têm sentimentos para tudo ou simplesmente não querem compartilhá-los.

Mas, na realidade isso não é de um todo verdade,  eles têm tantos sentimentos quanto qualquer mulher.

Por que então, muitas mulheres se queixam que eles não expressam e compartilham seus sentimentos com elas? Se os homens são tão profundos, por que não partilham os seus sentimentos?

Na tentativa de desvendar esse mistério, Alison Armstrong cita uma uma coisa importantíssima: Que os homens são como poços.

Ao contrário das mulheres, que mantêm seus sentimentos prontos e disponíveis em todos os momentos, os sentimentos dos homens são retidos profundamente dentro deles.

Segundo ela, isso é necessário para a sua sobrevivência. Historicamente, os homens têm sido os caçadores. E até hoje a sua natureza é a de um caçador.

Eles se concentram em um objetivo e fará de tudo para alcançá-lo. Eles não podem deixar nada, nem mesmo “sentimentos” ficarem no caminho.

Por isso tanta dificuldade em expor os sentimentos e se sentirem incomodados geralmente com isso. É compreensível que eles enterrem seus sentimentos tão profundamente. Mas isso não significa que eles não os tem.

Os homens são capazes de expressar-se emocionalmente. Eles só têm de ser incentivados de forma diferente do que as mulheres.

Aqui estão 7 Maneiras de Fazer um Homem Expressar seus Sentimentos:

1 – Torne-se um receptora e não apenas uma ouvinte.

Ouvir com atenção o homem é sobre o recebimento. Ao contrário das mulheres que querem compartilhar seus sentimentos, os homens querem alguém para aceitar os seus sentimentos. Tudo que ele precisa é que você possa ouvir o que ele diz e aceitá-lo pelo que ele está sentindo. Mentalmente tornar-se em uma receptora e não apenas uma ouvinte.

2 – A regra dos “30”.

Esta parte é realmente difícil. Depois de expor um pouco seus sentimentos, o homem pode ficar um tempo pensativo e em silêncio. Você pode pensar que ele é frio. Mas o oposto é verdadeiro, e se você quebrar o silêncio neste ponto, você nunca vai descobrir o que está no “fundo de seu poço”.

Quando um homem fica em silêncio depois de compartilhar algo pessoal, não é porque ele está chateado ou frio. Na verdade, isso significa exatamente o oposto, ele vai voltar a falar, só que mais profundo, se expondo ainda mais. A maioria das mulheres não sabem disso e perdem em termos de sentimentos mais profundos, o que seus parceiros têm para compartilhar.

Este é o lugar onde entra a regra dos “30”. Quando o homem ficar em silêncio nesse momento e você ficar ansiosa para começar a falar, mentalmente conte até 30.

Não fale uma palavra ou faça qualquer coisa. Mantenha seu olhar compreensivo e tranquilo sobre ele, permaneça aberta e receptiva, e silenciosamente comece a contar até 30.

As possibilidades são, ele estará de volta com outro pensamento profundo antes de você chegar até 15. Isso vai acontecer uma e outra vez, com os pensamentos ficando mais profundos e mais pessoais, cada vez que você permitir que ele se exponha nesse momento.

Você vai se surpreender o quanto é sensível e simples ele se abrir, quando tem o tempo e espaço para deixar sair.

3 – E quando o poço está vazio?

Você contou até 30  e deixa seu homem algumas vezes, no seu tempo, trazer à tona os pensamentos e sentimentos mais profundos surpreendentemente. E se emocionou por quantas emoções ele tem armazenado dentro dele.

E agora, como você sabe quando essas emoções estão acabando? Este é o ponto que você pode começar realmente a apreciar o brilho do seu homem e parceiro.

Quando o poço está vazio, não há mais o que dizer, ele vai deixar você saber no momento em que ele sentir. Não como antes quando não se expressava, mas agora já está a vontade com você, aceito por você, e se expressa na hora em que sente.

Ele provavelmente vai dizer algo como: “Bem, de qualquer maneira, você me conhece e sabe o que to sentido” ou algo similar. Ele agora está pronto para seguir em frente, graças a você ouvi-lo e aceitá-lo, sem dúvida.

Quando isso acontece, você pode saber que você fez o seu trabalho bem. Você ouviu, aceitou, e esperou por mais até que o de costume, mas ele te deu tudo o que tinha. Você vai estar fazendo o que poucas mulheres sabem fazer: Permitir e incentivar o seu homem a mostrar seus sentimentos.

Capa 7 Maneiras de Fazer um Homem Expressar seus Sentimentos

4 – Sobre questões emocionais mais leves.

Eis a dica: Fale com ele quando vocês estiverem envolvidos em outra atividade. Jardinagem, indo para uma caminhada, ou fazendo algo em torno da casa, os homens respondem mais abertamente quando eles não estão envolvidos em uma conversa cara a cara.

Você vai ter mais resultados se estiverem lado a lado mas ele fisicamente ativo. Isso ajuda os homens a reduzir a sua ansiedade e se sentem menos vulneráveis quando eles estão compartilhando seus pensamentos com você.

5 – Adapte alguns comentários.

Muitas vezes as mulheres têm sua maneira de falar umas com as outras e  que os homens não entendem. Se ele traz flores e você responde com, “que milagre!” ou “andou aprontando foi?”. Ele vai começar a questionar que sempre que fizer algo do tipo não ser valorizado pelo que fez.

Na próxima vez que ele comprar flores, ele não vai mais, de longe, ter o mesmo ânimo. Isso se já não chegar na defensiva. Se você quiser agradar e ser agradável, diga obrigado e dê um abraço com energia, isso vai valer muito para ele. E com certeza ele vai ter prazer em te fazer agrados sempre que puder.

6 – Modele o comportamento que você quer dele (Dê o exemplo).

Crianças, adolescentes e adultos, muitas vezes aprendem observando os outros. Se você quiser que o seu ficante, namorado ou marido se comporte de certa maneira, se comporte dessa mesma forma.

A expressão emocional é uma força que as mulheres têm e devem compartilhar, ao invés de punir um homem por não saber como fazer, mostrar a ele como fazer vai encorajá-lo a tentar e ser mais aberto com você.

7 – Seja paciente e confie nele.

Se você está em um relacionamento saudável, confie que o seu namorado ou marido quer te fazer feliz. Se for dada a oportunidade certa, incentivo e apoio, ele vai se tornar mais aberto com você emocionalmente. Mas você tem que ser paciente.

Você tem que lembrar que está esperando que ele faça algo, que por ele, foi dito e visto toda a sua vida para não fazer. Reverter isso e aprender a ser aberto pode levar um tempo. Confie que ele está fazendo o melhor que ele pode.

É isso, você agora já sabe 7 Maneiras de Fazer um Homem Expressar seus Sentimentos e que vão te ajudar, espero que tenha gostado. Deixe o seu comentário me dizendo o que achou!

E se você quer saber como se comportar e agir nas mais diversas situações, eu fiz uma entrevista com o Sergio Savian, psicoterapeuta em sincronicidade, sobre Como Usar a Linguagem Corporal a Seu Favor (Clique aqui).

Abraço grande,

Felipe D´Albuquerque

7 Maneiras de Fazer um Homem Expressar seus Sentimentos
4 (80%) 4 votes

2 Comentários


  1. Olá Felipe!
    Eu entendo receptor, como “ouvir na essência”, vai muito além do ato de ouvir em si, e de se colocar no lugar do outro. Acho que os homens sentem medo da vulnerabilidade, de serem vistos como frágeis, o que não combina nenhum pouco com o papel que a sociedade cobra deles, e quando se abrem também, agente ainda tem que estar sempre com um pé na frente, e outro atrás!
    pois parece que são sempre “meias verdades”, é como você falou, cada dia vai falando um pouquinho mais, nunca falam tudo de uma vez! rs…rs…rs…

    Responder

    1. Exatamente Célia. Obrigado pelo comentário! Expor os sentimentos ainda é um tabu grande para a maioria dos homens pelos motivos que você falou. Ficamos com a impressão que algo está errado, por achar que vão enxergar vulnerabilidade, ou fraqueza e isso faria as pessoas perderem o respeito e admiração, ou seja, perder o que há de mais importante para os homens. Mas estamos mudando, a sociedade está mudando. Deve melhorar muito ainda, mas sei que uma parte desse sentimento é “animal”, está no dna. Mas como tudo tem um motivo, vamos seguindo o fluxo e aprendendo muito com isso! 🙂

      Abraço
      Felipe

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *